6 dicas para fazer sua empresa crescer

Sua empresa está no começo e você está tendo dificuldades na gestão? Confira neste artigo 6 dicas para fazer sua empresa crescer e alcançar ganhos financeiros para você passar de MEI para mega empresário em pouco tempo.

O MEI (microempreendedor individual) é hoje o tipo de empresa que mais cresce no Brasil, segundo o site da Receita Federal, no ano de 2021 foram abertas mais de 3,1 milhões de empresas MEI no país.

Contudo, se limitar a esse tipo jurídico pode ser uma de forma sabotar seus ganhos financeiros.

Apesar do limite do MEI ser realmente alto para alguns, no mercado digital esse valor pode ser atingido em questão de meses ou mesmo dias.

Nas próximas linhas vou te mostrar algumas dicas para te ajudar a alcançar ganhos financeiros e não ficar preso em apenas números e chegar do MEI ao milhão em pouco tempo.

1. Entenda o mercado

Apesar de não ser obrigatório você consumir o produto ou serviço que você venderá, é necessário entender muito bem sobre o que está vendendo.

Ou seja, você pode vender produtos para crianças e não ter filhos pequenos, ou então vender produtos fitness e ser sedentário.

Isso não muda o fato de você ter a obrigação de ser um ótimo vendedor para esses produtos.

Uma pesquisa aprofundada no mercado e na concorrência será o diferencial para o sucesso nas suas vendas e seu crescimento empresarial e financeiro.

Caso esteja em duvidas sobre a categoria de produtos que pretende vender leia este artigo para produtos físicos: O que vender na internet? Confira as principais categorias.

Mas se você está aqui pra venda de infoprodutos, talvez este artigo possa te ajudar: As 9 principais profissões do mercado Digital.

2. Conheça seu cliente ideal

Se você fizer uma breve pesquisa, verá que, nichar seus produtos, é a melhor estratégia para alcançar o sucesso.

Na sua esteira de produtos, caso seja para crianças, poderá nichar para recém-nascidos, ou crianças de 2 a 5 anos e até mesmo para pré adolescentes.

Há publico também em todas as faixas etárias, porém se concentrar em um publico ou nicho especifico pode contribuir para o aumento de suas vendas e ganhos financeiros

Se for fazer uma breve pesquisa, verá que tem público para qualquer produto, dos mais concorridos aos mais exclusivos.

3. Busque se diferenciar

Apesar de não ser aconselhável querer “inventar a roda”, seu produto tem que ter uma diferenciação dos demais.

Porém, essa diferenciação não pode ser restrita apenas ao preço.

Uma pós-venda, também uma pré-venda, um bom atendimento, um cupom de desconto para fidelizar seus clientes, pode ser a chave do sucesso no mercado digital.

4. Invista em marketing

É normal, no começo do empreendimento, o empresário não dispor de recursos para investir na divulgação paga de seus produtos.

No entanto, a internet tem vários canais de divulgação grátis, basta apenas um estudo mais aprofundado, é fato que existem várias estratégias comprovadamente eficazes sobre o assunto.

Alguns exemplos como google meu negócio, redes sociais como facebook, instagram, marketplaces, plataformas de venda de cursos onlines, são uma ótima maneira de divulgar seu empreendimento.

Dicas para fazer sua empresa crescer

5. Tenha controle do fluxo de caixa

Vários empresários, mesmo quando já estão bem consolidados no mercado, tem essa dificuldade, que é o controle das finanças de sua empresa.

Isso já começa na formação do preço, para verificar se vale a pena, aquela promoção, ou aquele kit com um preço menor.

As vezes, quantidade alta de vendas não é garantia de lucro.

Uma solução é um sistema, ou mesmo uma planilha no Excel, para não deixar seu empreendimento a ficar no vermelho.

Um controle de fluxo de caixa pode parecer impossível de se fazer, em meio de tantos afazeres, pode parecer cansativo, mas, com certeza essa organização, que em questão de tempo você se acostuma, vai ajudar e muito no seu dia a dia.

Conhecer os números do seu negócio é crucial neste momento onde há tantas oportunidades e ao mesmo tempo tanta concorrência.

6. Formalize-se

No começo, você pode até achar que seria um gasto desnecessário abrir seu CNPJ, porém, começar certo já é um forma de solidificar seu negócio, e não desistir.

Hoje, com incentivos para empresários como MEI, que pode ser facilmente aberto, sua empresa vai passar confiança para seus clientes, sua plataforma de hospedagem e principalmente para você, que terá o compromisso de mantê-la sempre saudável e prospera.

Veja neste artigo aqui Descubra todas as vantagens de se tornar um MEI.

Se você decidir investir em crescimento, e sua loja ainda não tem um site, conheça todas as vantagens que a NUVEM SHOP pode te oferecer.

Criar sua loja virtual

Com a NUVEM SHOP, você vai montar sua loja virtual em instantes, com um suporte incrível, e ainda integrar formas de pagamentos, transportadoras e com todos os marketplaces.

O mercado só tende a crescer e se você está aqui, lendo este post é porque tem interesse em ser um empresário prospero e independente, então é a hora de aproveitar.

P. S. Alguns links deste post são de afiliado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *