As 9 principais profissões do marketing Digital

O mercado de trabalha se atualiza e se moderniza constantemente de acordo com a demada de serviços e profissionais disponíveis.

A internet veio e trouxe várias novas profissões, e o marketing digital exigiu uma gama nova de profissionais especializados.

Se antes, as opções eram mais restritas, e poucos podiam ganhar dinheiro pela internet, hoje a realidade é bem diferente.

É claro que ainda temos as profissões tradicionais, porém, mesmo assim, se você não está na internet, você está fora do jogo.

Nas próximas linhas, você vai conhecer as 9 principais profissões do marketing Digital, mais focada nos infoprodutos.

1. Afiliados

O Afiliado é aquela pessoa que divulga e vende produtos digitais e consequentemente, recebe uma comissão por venda.

Alguns dos produtos que um afiliado pode anunciar são:

  • cursos,
  • e-books,
  • livros digitais
  • produtos físicos, etc.

Certamente, é uma ótima profissão para quem esta diposto a se empenhar nas vendas, e, principalmente para aqueles que tem dificuldades em aparecer nas redes sociais.

É uma ocupação bem escalável, principalmente se forem usadas as estratégias corretas.

Muitos conseguem fazer dessa profissão, a única fonte de renda e gerar bastante resultados positivos.

Confira o post: Afiliado: o que é e quais os melhores programas de afiliados.

2. Gestor de trafego

Gestor de trafego é uma profissão bem mais complexa do que parece.

Muito além de um apertador de botão, o gestor de trafego é um estrategista digital.

Ele é o responsável pelas campanhas de marketing, ou seja, gerenciar, planejar e otimizar os anúncios da conta de uma empresa.

Há casos de profissionais que abraçaram essa profissão e tiveram resultados extraordinários.

Confira o post: O que faz um Gestor de Trafego e como se destacar na profissão?

3. Copywriter

O copywriter, é um profissional essencial para a conversão das vendas no mercado digital.

Ele é a pessoa que escreve as cartas de vendas, ou seja, aqueles textos persuasivos que te convencem a comprar.

Também uma profissão bem lucrativa para os que realmente são bons e de dedicam a escrita.

Há grandes copywriters no mercado, e alguns se destacam por ter ganhos milionários.

Além de um pouco de talento para a escrita, que embarcar nessa profissão, também precisa de muito treino, estudo e dedicação, pois os bons profissionais não ficam sem trabalho.

Confira o post: Copywriter: O que é e como se tornar um profissional de sucesso?

4. Expert/ Especialista

Profissões do marketing Digital

Os experts ou especialistas, são os profissionais que detêm o conhecimento do assunto que está sendo ensinado.

Esse especialista, pode trabalhar sozinho, ou com a parceria de um coprodutor ou produtor.

Caso opte por trabalhar sozinho ficará com todos os ganhos, porém, ficará com todo o trabalho também.

Geralmente, esse profissional, acaba por virar uma espécie de “celebridade” do mundo digital, tendo ganhos astronômicos e se tornando uma referência no assunto do qual se propõe a dar os cursos.

Confira o artigo: Lara Nesteruk: de nutricionista a uma das maiores infoprodutoras do país.

5. Coprodutor

O Coprodutor, ou o produtor é o estrategista do lançamento do infoproduto.

Ele geralmente fica nos bastidores, nem sempre na parte técnica, mas na maioria das vezes como o “cabeça” do negócio.

Esse profissional é o responsável pela por toda a produção do infoproduto, ficará responsável por gerenciar toda parte do lançamento, tais como o marketing, os criativos, a edição de vídeos, landing pages, copy, etc.

Esse profissional é sem dúvida, a peça chave para o sucesso dos empreendimentos digitais, sem ele o lançamento pode não ter a qualidade e o resultado esperado.

Não deixe de conferir o artigo: O que é um coprodutor e por que esse profissional se tornou tão necessário?

6. Social Media

Uma profissão bem peculiar do mercado digital é a do social media, que consiste em uma pessoa responsável pela criação dos conteúdos nas redes sociais, blogs, sites, etc.

Alguns exemplos dessas atribuições são:

  • análise de métricas,
  • agendamento de postagens,
  • responder comentários nas redes sociais,
  • criar artes, etc.

Cabe lembrar que esse profissional não substitui o expert/ especialista, essa pessoa ficará encarregada de postagens mais técnicas, a conexão com os clientes cabe sempre a pessoa que o contratou.

Para saber mais essa profissão, leia o artigo: Por que a profissão Social Media está tão em alta?

7. Assistente Virtual

O assistente Virtual, auxilia o expert em várias áreas, é quem cuida da parte administrativa, auxilia no financeiro e no atendimento aos clientes.

Outras atribuições desse profissional, é a intermediação de dúvidas que o os alunos podem vir a ter com o especialista, pode também monitorar cobranças de boletos não pagos, agendar reuniões, responder e-mails, etc.

Confira o artigo: Descubra como ser um Assistente Virtual e o que fazer para conseguir uma vaga

8. Designer Gráfico

O designer, é o profissional responsável pela criação e desenvolvimento da parte visual do projeto.

Geralmente, cria as artes, para posts das redes sociais, para landing pages, para sites, logomarcas, banners, ebooks, etc.

Para bons profissionais, e que se especializam principalmente em infoprodutos, esta pode seu uma profissão bem lucrativa, já que o visual é muito importante nesse mercado.

Confira o post: O que faz um designer gráfico e qual seu papel no marketing digital?

9. Video maker

Video maker é o profissional também conhecido como editor de vídeos.

No mercado digital, a suas funções são as seguintes:

  • legendar vídeos
  • editar vídeos,
  • criar vinhetas
  • criar cortes específicos
  • fazer roteiros (em alguns casos)

Além dessas, também tem muitas outras funções peculiares nesse mercado, como os famosos vídeos “raiz e nutella”, que são cortes de um vídeo ou uma apresentação ao vivo que o expert faz.

Qual escolher então?

Profissões do Marketing Digital

Com tantas oportunidades no mercado, podemos concluir que mesmo sem uma formação técnica e especializada, todos podem se encaixar nesse mercado, basta apenas procurar entre essas profissões, aquela que você tem mais conexão.

Mas, como você já está cansado de saber, a hora é agora.

Aproveite e pesquise e estude, tire o máximo de informações com o tempo que você tem livre.

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O mercado só tende a crescer e você com certeza não vai querer ficar de fora.

Perguntas Frequentes

Qual a profissão mais lucrativa do Marketing Digital?

Sem dúvida o expert, ou o especialista que produz o conteúdo, vende os cursos e fatura com milhões todos os anos investido seu tempo no marketing Digital.

Quanto ganha um profissional que trabalha com marketing Digital?

Alguns profissionais chegam a casa de milhões de reais com o marketing digital, porém o normal é o faturamento de 2 a 6 mil mensais para os demais profissionais da área.

O mercado do Marketing Digital está acabando?

Não, pelo contrário, só cresce cada vez mais, e cabe a todos aproveitares e se especializar em uma das profissões do marketing Digital e faturar milhões enquanto há pouca concorrência.

Como começar na área de Marketing Digital?

Sem dúvidas estudar e entender o mercado do Marketing Digital é o primeiro passo, e depois se especializar na profissão que você mais se identifica.

Quais as principais profissões do marketing Digital?

Afiliados, Gestor de Trafego, Copywriter, Expert/ Especialista, Coprodutor, Social Media, Assistente Virtual, Designer Gráfico, Video maker.

Como ganhar dinheiro com marketing Digital?

Como todas as profissões, o marketing Digital exige muita excelência e estudo para ser o melhor que puder e começar a faturar como tantos outros.

Como virar um grande player do marketing Digital?

Com o talento para comunicação, resiliência, gostar de redes sociais e lidar com o publico, essa é a combinação perfeita para alcançar o sucesso no mercado online.

Como se tornar um especialista em marketing Digital?

Gostando de ensinar, tendo um aboa comunicação, gostar de redes sociais e ter uma forte conexão com seu público-alvo.

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