Quais são os infoprodutos mais vendidos em 2022?

Para quem tem curiosidade de saber quais os infoprodutos mais vendidos neste ano, confira aqui quais são os principais e porque você deve investir no mercado de infoprodutos e começar a faturar ainda esse ano.

Quem conhece o marketing Digital, já está ciente de todas as vantagens de do mercado de infoprodutos, sabe também que ele movimenta milhões todos os anos, e cresce progressivamente.

Porém há vários tipos de infoprodutos disponíveis e não só os famosos cursos online.

Vamos então entender quais os tipos de infoprodutos estão disponíveis e quais os mais vendidos no momento.

1. O que é um infoproduto?

Um infoproduto é um produto digital, focado em ensinar alguma coisa, ele é disponibilizado em forma paga ou gratuita, e 100% online.

Geralmente, as plataformas para venda de cursos online disponibilizam esses infoprodutos e cobram uma taxa por essa intermediação.

Assim todos ganham, tanto os clientes quantos os infoprodutores.

2. Quais os tipos de infoprodutos disponíveis no mercado?

Infoprodutos mais vendidos

Como esse mercado está em constante evolução, não podemos nos surpreender caso apareça produtos digitais novos.

A seguir uma lista com os principais infoprodutos vendidos atualmente:

2.1 E-book

Os e-books, também conhecidos como livros digitais, é um dos produtos mais vendidos do mercado digital.

Por ser mais barato e mais fácil ser produzido e também exigir uma diagramação mais simples, é a opção mais acertada pra quem está começando no mundo do marketing.

Muitas vezes é oferecido como bônus dos cursos online, ou mesmo como isca digital para captação de leads.

Uma outra vantagem do e-book é que qualquer assunto pode ser abordado nesse produto digital

Esse é um produto bastante escalável, sendo que pode ser vendido a um preço acessível pra os clientes.

Confira o artigo: Como criar um ebook e usá-lo como estratégia no marketing Digital

2.2 Cursos online

Os cursos online ou vídeo-aulas, são especificamente, aulas gravadas por um especialista sobre um determinado assunto, ensinando alguma profissão, ou mesmo algum assunto que a audiência achar interessante.

Alguns dos assuntos mais em alta no momento são os seguintes:

  • inteligencia emocional,
  • relacionamentos,
  • maternidade,
  • politica,
  • finanças,
  • religião, etc.

Se antes, esses professores eram chamados de “coachs”, hoje se destacam em assuntos variados e o perfil do expert vira uma espécie de “confessionário”, isso tudo devido à confiança e fidelidade dos seguidores, que foi conquistada ao longo da jornada no mundo digital.

Com a flexibilidade de estudar quando e onde quiser que o mercado digital oferece, com certeza, mesmo pessoas que antes não tinham tempo, dinheiro ou interesse em fazer um curso online, hoje passaram a ver com outros olhos.

Alguns acham que esse é um ramo profissional saturado, com a concorrência cada vez maior, porém, pelo que se vê esse mercado só tende a crescer.

2.3 Audiobooks

Audiobooks são simplesmente livros que foram narrados em áudio.

No Brasil se popularizou com audiobook da Bíblia Sagrada, narrada pelo jornalista Cid Moreira.

Muitos livros sobre gestão estão disponíveis em formato de audiobook.

Apesar de não ser a primeira opção é um mercado bem promissor a ser explorado.

2.4 Podcast

Podcast é um conteúdo oferecido pelos infoprodutores em áudio, apesar de que há também o vídeo do produto exibido em plataformas como youtube.

Porém o objetivo é ser apenas um áudio mesmo, e tem a grande vantagem de poder ser disponibilizado em vários streamings.

Costuma ter uma audiência bem fiel, já que aborda assuntos bem específicos e também assuntos do momento, o que desperta bastante o interesse do publico.

2.5.Clube de assinaturas

Os clubes de assinatura, são aulas onlines disponíveis numa plataforma de cursos online, onde os alunos pagam um valor recorrente.

Essas aulas podem ser mensais, trimestrais ou mesmo anuais, e durante esse tempo o cliente pode desfrutar de todo o conteúdo disponível.

Como esse mercado sempre evolui, hoje, é oferecido nesses clubes, conteúdos exclusivos para membros que assinam por tempo maior.

Os “grandes” do mercado estão migrando para esse tipo de infoproduto para terem essa renda recorrente e não ficar dependendo apenas de lançamentos.

2.6 Webinar

Webinar ou webinário é uma videoconferência com intuito comercial ou didático.

Essa modalidade de infoproduto é transmitida ao vivo ou uma gravação, porém sempre com hora e datas previamente marcadas.

A diferença de live e webinar é que as lives são realizadas em redes sociais, e em média 1 hora de duração e o webinar é um seminário ou mesmo um aulão ao vivo.

2.7 Consultoria

Consultoria é um serviço que um profissional especialista em determinada área oferece a empresas ou mesmo a outros profissionais.

Nessa consultoria especializada, são levantadas as necessidades dos clientes e apontada ações para a melhoria por meio de diagnósticos e sugestões de processos.

Muito usada no mercado digital de infoprodutos para profissionais que querem alavancar sua profissão, como coprodutores, designers, gestores de trafego, etc.

2.8 Mentoria

Mentoria, diferentemente de consultoria, seria uma troca de experiências e conhecimentos entre o mentor e o mentorado, com o intuito de que o cliente consegua os resultados almejados.

Usado por profissionais do mercado digital para dar um direcionamento com o objetivo do crescimento profissional do mentorado.

Por exemplo: Um coprodutor, que não está conseguindo escalar os ganhos de seus experts, apesar de já ter feito todos os processos e estudados as métricas dos lançamentos.

Um mentor, com sua experiência e vários erros e acertos ao longo da sua jornada, irá fazer uma analise e indicar a possível solução, ou seja, o que ele já fez e deu certo nesse assunto.

2.9 Palestra online

Muito comum no meio físico as palestras online nos últimos anos ganharam força e estão cada vez mais comuns.

Um profissional especialista em um assunto, faz uma apresentação por meio digital para um público que compra um ingresso para assisti-lo, também online.

Ótima forma de escalar ganhos, pois por não precisar de alugar locais grandes e caros, a palestra pode ser feita em qualquer lugar pelo profissional e a um preço bem mais acessível.

2.10 Matermind

Mastermind, na tradução livre significa “Mente mestre”, ou seja, é um evento que reúne mentes em torno de um objetivo.

Muito se aprende nesses eventos, pois as pessoas estão conectadas nesse assunto em questão, e costuma ser a união dos melhores na área.

Os benefícios de se fazer parte dos grupos e reuniões Mastermind, são bem amplos, tais como:

  • Networking
  • Conhecimentos específicos na área
  • Evolução intelectual
  • Ajuda mutua entre os profissionais, etc.

3. Como criar um infoproduto?

Infoprodutos mais vendidos

Pode parecer fácil, como vemos alguns vendedores na internet que dizem a seguinte frase:

— Não acredito que você tem um celular com internet e ainda não está ganhando dinheiro.

Mas, com certeza não é tão simples assim.

Hoje, nem o youtube está monetizando produtos ruins ou amadores.

Há toda uma exigência e regras, principalmente em questão de qualidade.

Mas não apenas qualidade de imagem e de som, que é o básico para começar, mas também qualidade de conteúdo.

Parece que todo mundo descobriu essa nova “fonte de renda” e a concorrência está cada vez maior.

Nesse momento, com o mercado digital mais amadurecido, um fator determinante para se destacar é a autoridade infoprodutor.

Percebemos que os grandes “players” que faturam milhões, não estão lá por diversão e muito menos pra fazerem uma renda extra.

O nível de profissionalismo e qualidade dos infoprodutos não estão deixando espaço para os amadores.

O que se pode concluir é que se você quer se destacar no mercado, comece agora e invista na profissão.

No entanto, a boa notícia, é que além do expert/especialista há também vários profissionais que estão nos bastidores desse mercado.

Você pode conferir nesse artigo algumas dessas profissões: As 9 principais profissões do marketing Digital.

4. Onde posso hospedar e vender um infoproduto?

Além de profissionais que se envolvem na produção do conteúdo, surgiram empresas que faturam alto nesse mercado.

As plataformas para venda de curso online, estão tendo lucros milionários e se transformando em grandes corporações no país.

Podemos ver o caso da Hotmart, Eduzz, Herospark, etc.

Você se cadastra nessa plataforma e tem todas as ferramentas necessárias para distribuir para seus clientes seu infoproduto.

Inclusive, várias formas de pagamento, que podem ser divididos em cartões de crédito ou boletos, pix, etc.

Há também a área específica dentro da plataforma para você hospedar seu curso online, mentoria, clube de assinatura, etc, e distribui-los com toda segurança.

Mais informações você confere nesse artigo: As 5 melhores plataformas para venda de cursos online.

5. Quais os infoprodutos que mais dão lucro?

Infoprodutos mais vendidos

Para responder essa pergunta, depende muito de qual estágio o infoprodutor está na carreira.

As vezes começar com consultoria, para ter aquele caixa rápido, ou então vender e-books ou mesmo as vídeo-aulas que já tem uma escala maior.

Porém, o que conta muito nesse mercado é a autoridade que o infoprodutor tem, quanto mais autoridade mais vendas são feitas.

Se você ainda estiver no começo, sugiro começar com consultorias, geralmente por um valor baixo, para ter seus primeiros clientes e suas provas sociais, que são bem importantes nesse mercado.

6. Quais são os infoprodutos mais vendidos em 2022?

Em ordem, os produtos mais vendidos são:

  1. Cursos Online
  2. E-books
  3. Clubes de assinatura
  4. Produções em áudio

Com os acontecimentos dos últimos anos, os infoprodutos se popularizam, e todos estão de olho nesse mercado.

Apesar de consultoria não estar no ranking, é uma ótima forma que o infoprodutor de começar a vender seu conhecimento e potencializar sua autoridade no mercado.

7. Como começar a vender Infoprodutos?

Para começar a vender infoprodutos pela internet, é fundamental entender sobre marketing Digital.

Há muito material disponível na internet, tanto gratuitos como pagos.

Uma parte importante dessa estratégia é a escolha da plataforma para a venda dos seus infoprodutos.

Uma dica que eu dou pra começar certo é investir na plataforma venda de cursos online é a Herospark.

HEROSPARK
HEROSPARK

A plataforma Herospark, além de ser uma das melhores do mercado ainda oferece vários benefícios como:

  • e-mail marketing
  • landing page de alta conversão
  • suporte online
  • funil de vendas, etc.

O mercado Digital está em franco crescimento e está nas suas mão começar e fazer acontecer.

Perguntas Frequentes

Quais os Infoprodutos mais vendidos?

Ebooks, cursos online, mentoria e consultorias.

Quais produtos digitais mais vendidos como afiliado?

Os ebooks e cursos onlines são os produtos digitais mais vendidos como afiliados no momento.

Onde posso hospedar meus infoprodutos pra vendê-los?

As plataformas de hospedagem de produtos digitais são as mais indicadas para vender infoprodutos.

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